Iniciam as capacitações no Polo da Rota da Fruticultura Vale do São Patrício



A mobilização de produtores de abacaxi, que participam de projeto apoiado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional e Universidade Federal de Goiás (UFG), foi o objeto da visita dos representantes da iniciativa em Jaraguá (GO), realizada em 14 de outubro. A Cozinha Coletiva Caminhos da Roça, localizada no Povoado de Vila Aparecida recebeu o prof. Waldemiro Neto (UFG).

Jaraguá é um dos municípios que compõem o Polo do Vale do São Patrício, que no âmbito do Projeto tem por alvo capacitar os produtores de abacaxi, melancia e banana.

Pessoas sentadas em uma sala

Descrição gerada automaticamente

A visita é parte das ações do projeto "Rota da Fruticultura de Goiás: identificação e desenvolvimento de dois polos" que tem o objetivo de capacitar produtores do local, em Gestão de Custos, Formação de Preços de Venda e Preparo de doces, geleias e cascas cristalizadas. A expectativa é que sejam capacitados 80 produtores com uma carga horária de 200 horas, divididas entre os três cursos. As capacitações acontecerão entre os meses de novembro de 2022 a fevereiro de 2023.  Quem recebeu o professor Waldemiro Neto, foi o líder do Movimento Camponês, o sr. Ronivaldo.

Essas ações visam levar novos conhecimentos aos produtores rurais, especialmente aos agricultores familiares e extrativistas proporcionando a eles ampliar sua produção, a qualidade de colheitas, a produtividade, geração de valor agregado aos seus produtos, geração de renda, tornando-os mais competitivos, aptos a conquistar novos mercados e colocando um alimento seguro e saudável a disposição do consumidor.

É mais uma atividade que integra o escopo da estratégia Rotas da Integração Nacional no estado de Goiás, como parte das ações da Rota da Fruticultura.


Iniciam as capacitações no Polo da Rota da Fruticultura Vale do São Patrício

Anexo