MDR discute ampliação da Rota da TIC para ações voltadas à agropecuária no semiárido

Debates serão realizados durante o Semiárido Show, em Petrolina (PE), nesta terça-feira (19)



Brasília-DF, 18/11/2019 – O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) promove o ‘Rota TIC Day’, ciclo de debates que será realizado durante o Semiárido Show, em Petrolina (PE), nesta terça-feira (19). A iniciativa busca unir atores do setor da tecnologia da informação e comunicação (TIC) e da produção agropecuária para trabalharem no alinhamento de propostas pensando soluções digitais para a agricultura e a pecuária no semiárido.

São parceiros do ‘Rota TIC Day’ o Banco do Nordeste; a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf); a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); o Porto Digital; a Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex); a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco; e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Atualmente, a Rota da TIC já apoia iniciativas em Recife (PE), João Pessoa (PB) e na Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal (Ride-DF).

Inclusão produtiva

O Programa Rotas da Integração Nacional atua com redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs) que promovem inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados a partir da coordenação de ações coletivas e iniciativas de agência de fomento. Atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Atualmente, há dez tipos de Rotas em atuação no País: do Açaí; da Biodiversidade; do Cacau; do Cordeiro; da Economia Circular; da Fruticultura; do Leite; do Mel; do Peixe; e da Tecnologia da Informação. As unidades estão espalhadas pelas cinco regiões brasileiras.

Serviço
‘Rota TIC Day’, ciclo de debates durante o Semiárido Show
Data: 19 de novembro (terça-feira)
Horário: 13h
Local: Embrapa Semiárido - Sala Maniçoba
Endereço: BR-428, Km 152 - Petrolina (PE)