Multinacional qualificará 40 jovens produtores de cacau em Linhares



O programa, chamado “Cacauicultores do Futuro”, deverá acontecer entre os dias 13 e 17 de dezembro, em Linhares, ao Norte do Estado do Espírito Santo.

No total, a Nestlé, em parceria com o Instituto Ampliê, treinará 40 pessoas do Espírito Santo, com idades entre 16 e 29 anos, que foram escolhidas a partir de uma seleção realizada pelo comitê do projeto. A ideia é promover ações para uma produção mais sustentável e auxiliar na manutenção da cadeia produtiva do fruto, proporcionando, assim, maior competitividade e consolidação do mercado.A capacitação será gratuita, promovendo o desenvolvimento e auxiliando a cadeia do cacau a se manter atualizada e com profissionais qualificados.

Importância do cacau no ES

O cacau tem ganhado espaço entre os produtores capixabas, aumentando ainda mais a importância da inclusão familiar nessas produções.Dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), de 2020, indicam que o Espírito Santo produz oito mil toneladas da amêndoa por ano. No momento, a maior parte da produção está concentrada em Linhares, onde acontecerá o curso de capacitação, mas a área está expandindo para mais de 50 municípios produtores.

Para mais informações acesse ao site: https://www.folhavitoria.com.br/economia/noticia/12/2022/multinacional-capacitara-40-jovens-produtores-de-cacau-em-linhares


Multinacional qualificará 40 jovens produtores de cacau em Linhares

Anexo