Rota da Tecnologia e Comunicação é implementada no Distrito Federal e Entorno

Oficina de planejamento acontece nesta quarta-feira (26), na Cidade Ocidental, e amanhã (27), em Brasília



Brasília-DF, 26/6/2019- A Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (RIDE) está iniciando a implementação da Rota da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A oficina de planejamento será realizada nesta quarta (26) e quinta-feira (27), na Cidade Ocidental (GO) e em Brasília (DF). O objetivo do encontro é construir o diagnóstico territorial e traçar uma estratégia de ação compartilhada, além de definir uma carteira de projetos para o setor.

A ação faz parte do programa Rotas de Integração Nacional, uma iniciativa do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano (SDRU). O evento contará com a participação da secretária da SDRU, Adriana Alves, que apresentará o painel ‘Políticas Nacionais de Desenvolvimento Regional e Urbano’, nesta quarta-feira, às 14h30.

As atividades também contam com o apoio e participação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC); dos governos do Distrito Federal e de Goiás; da Superintendência do Centro-Oeste (Sudeco); Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF); Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (Softex); Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII); Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro) do DF e de GO; do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae); dos Parques Tecnológicos Alphaville e BioTIC S.A.

A Rota da TIC já foi implementada em Recife (PE) e a expectativa é ampliar sua atuação para os estados da Paraíba e do Paraná. Em paralelo, o Ministério do Desenvolvimento Regional também criará a Rota da Economia Circular.

Ações coordenadas

A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. As Rotas atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Serviço

1ª Oficina de Planejamento Estratégico da Rota da TIC – Polo Ride-DF

26 de junho, das 13h às 18h

Local: Alpha-Parque Tecnológico (Alphavile Residencial 1, quadra C, Cidade Ocidental-GO)

27 de junho, das 8h às 18h

Local: Biotic (Parque Tecnológico de Brasília, lote 4, Edifício de Governança, Brasília- DF)

 

Info.:

Assessoria de Comunicação Social

Ministério do Desenvolvimento Regional
(61) 2034-5498/ 2034-5399
E-mail:imprensa@mdr.gov.br
Portal: www.mdr.gov.br
facebook.com/mdregionalbr

twitter.com/mdregional_b