Sebrae aponta que Paraíba mostra crescimento na criação de caprinos



No período dos últimos cinco anos, a Paraíba apresentou crescimento de 30,7% na criação de caprinos, conforme dados do Boletim Técnico do Agronegócio Rebanhos da Paraíba produzido pela Usina de Dados do Sebrae/PB.

A identificação da expansão do rebanho caprino sobre o território paraibano tem como referência o ano de 2016, quando o estado concentrava 566.153 mil animais, comparado ao ano de 2020, período que foi registrado o total de 739.915 cabeças. 

Segundo a gerente regional do Sebrae/PB em Monteiro, Madalena Arruda, o crescimento do rebanho é resultado de uma série de ações que visam o fortalecimento da prática da caprinocultura.

“A atividade âncora, especialmente na microrregião do Cariri, sempre foi a caprinocultura e um dos principais fatores desse crescimento recente é o trabalho que vem sendo feito ao longo de anos pelo Sebrae e demais instituições parceiras, com o desenvolvimento de políticas públicas, abertura de acesso ao mercado, capacitações, projetos de melhoramento genético, assim como a própria organização de feiras. Tudo isso colabora para o fortalecimento da cadeia produtiva”, disse.

 


Sebrae aponta que Paraíba mostra crescimento na criação de caprinos

Anexo