Tecnologia da informação e economia circular serão temas de oficina na Paraíba



Evento será realizado entre os dias 10 e 12 de setembro em João Pessoa e Campina Grande. Objetivo é incentivar os arranjos produtivos locais dos setores

Brasília-DF, 9/9/2019 – O Programa Rotas da Integração Nacional, do Ministério do Desenvolvimento Regional, vai promover, durante os dias 10 e 12 de setembro, em João Pessoa e Campina Grande, a 1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e da Economia Circular - Polo Paraíba.

A oficina tem como objetivo construir o diagnóstico territorial e uma estratégia de ação compartilhada, além de uma carteira de projetos para os setores de TIC e de economia circular no âmbito das regiões intermediárias de João Pessoa e Campina Grande.

Participam da oficina representantes do meio acadêmico e dos governos federal, estadual e municipal. Entre os temas que serão debatidos estão desenvolvimento regional e urbano; competitividade e inovação da Paraíba; oportunidades e ações locais para a economia digital e para a economia circular e perspectivas de transformação digital.

Rotas da Integração Nacional

A partir de redes interligadas de Arranjos Produtivos Locais (APLs), o Programa Rotas de Integração Nacional busca promover inovação, diferenciação, competitividade e lucratividade de empreendimentos associados, sempre por meio de ações coletivas coordenadas e iniciativas de agências de fomento. As Rotas atuam de acordo com diretrizes da Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) e são parte das estratégias do MDR para a inclusão produtiva e o desenvolvimento de regiões.

Serviço
1ª Oficina de Planejamento Estratégico das Rotas da TIC e da Economia Circular - Polo Paraíba
Data: 10 a 12 de setembro
Horário: 8h30 às 18h
Locais:
10 de setembro: Auditório do Sebrae. Avenida Maranhão, 983 – Estados, João Pessoa
11 de setembro: Campina Grande - Auditório do Sebrae. Av. Cônsul Joseph N. Habib, 800 / Catolé, Campina Grande
12 de setembro: Auditório do Instituto Nacional do Semiárido (INSA). Av. Francisco Lopes de Almeida, s/n - Serrotão, Campina Grande